quarta-feira, 20 de abril de 2011

Velha Semana santa


 Nesta semana santa, que antigamente começava hoje, lembrei de Recife, porque  já passei esse feriado por lá. Relembrei de outros lugares, pessoas, cores, cheiros e algo mais. Faz tempo, meu Deus, que não vou rezar, pois é, lembrei de ti. Porque temos que ser tão formais, “lembrei de ti”, melhor  chamá-lo de você.  Você não liga pra essas frescuras. Devo pensar e falar mais com você, até porque sempre senti sua presença, você nunca me abandona. Comecei a escrever este texto, quando esperava minha vez de entrar na sessão de terapia.  Ao chegar em casa , recebo um telefonema de um antigo amigo, Ricardo, de João Pessoa, veja só, Deus, às vezes esqueço de velhos amigos, que não me esquecem, como você. Fizemos promessas de nos encontrar, não agora, mais depois, na cidade dele, que não conheço. Vai ser mais uma lembrança quando lá estiver, o tempo passar, demorar a voltar, mas, afinal o que seríamos de nós, se não fossem as boas lembranças, os bons momentos com amigos e familiares. Faz parte.

Um comentário:

  1. Nesses dias, um grupo de beatas passem apressadas para igreja enquanto o sino toca, talvez o cisudo evangélico carregue a biblia nas mãos enquantos os filhos vem seguindo ele a passo lentos...Nada animador a fé nos dias.
    A semana santa chegou como veio o carnaval e eu estou a chegar nas terras mossoroenses...Ressuscitei do trabalho escravo e mal pago. Levo Björk debaixo do braço, trago histórias com risos no final, taças para brindarmos qualquer bebida etílica e ofertamos goles aos deuses pagãos afrodescendentes por bem ou por mal.

    ResponderExcluir