domingo, 17 de abril de 2011

Carta à D. Inveja

D. Inveja,
Demorei a te escrever porque sempre achei que a Senhora não merecia minha consideração, mas como alguém me chamou de invejoso, isso só pode ter vindo de você, resolvi te mandar esta missiva. Fique ciente de que não sou.
Quem quiser ter carro, 20 pares de tênis, 50 calças, mil amigos, ser professor da USP, qualquer coisa, tenham, sejam. Nada me incomoda, sabe por quê? Porque posso voar, tenho meus livros, tenho minhas escolhas e faço delas o que bem entender. Invejoso seria se desejasse o mal dos outros. Jamais, não quero o mal voltando pra mim. Quero ser feliz, ficar longe da Senhora. Nunca te visitei, nem quero. Fique com seus amigos: Otelo, A Rainha Vermelha, O Ciúme, A Ira ou qualquer outro que quiser se juntar à corja dos esquizofrênicos e paranoicos.
                                                     Passe bem, pois até para a Senhora  desejo tudo de bom.
                                                                              Edson Pereira

Um comentário:

  1. Eu assino em baixo o que ele disse dona inveja e ao próprio portador da ofensa.

    ResponderExcluir