terça-feira, 12 de abril de 2011

Tiques

                                       Isso me dá tique tique nervoso
                                       tique tique nervoso... ( Kid Vinil)

Os tiques sejam eles quais forem são engraçados, alguns beiram o caricato. Involutariamente somos acometidos por gestos, vamos dizer manias, que se houver um prolongamento, precisa-se de ajuda médica.
Assim que passei a usar óculos, comecei umas caretas indescritíveis, ainda bem que não durou muito, mas vez em quando ainda faço, só que ninguém ainda não me falou, caso tenham reparado. Outro tique é o movimento dos ombros. Camisa apertada, ansiedade, logo vem o dar de ombros. Há um médico aqui em Mossoró que tem esse tipo de tique. Um que eu queria deixar é roer unha. Minha irmã roía a pele dos lábios, nem adiantava minha mãe brigar. Cada louco com sua mania. As minhas, já citei tantas, que estou vergonha. Entretanto a nossa vida é tão atribulada que é impossível alguém não ter um. É só escutar a música do Kid Vinil para comprovar isso, entre outras coisas, por exemplo, ficar preso no trânsito, perder o emprego, estresse no trabalho, podem culminar para um tique nervoso. Relaxar e relaxar, só assim eles vão embora, até aparecer um outro. Vamos brincar de tique - tique, talvez assim esqueçamos as seriedades do dia a dia.

Um comentário:

  1. Acredito que todos tenham um tique, tem uns que tem vergonha de dizer qual é o seu tique, o meu é roer unha tbm como você, tbm queria muito deixar essa mania..kkkk!!

    ResponderExcluir