quinta-feira, 7 de abril de 2011

Serial killer

 Li há três dias atrás no notícias uol, que uma mexicana foi condenada por matar idosos. De repente me lembrei das fobias que muita gente tem. Será que os assassinos matam alguns tipos de pessoas como se fossem fobias? Acho que não, mas estou só fazendo uma comparação porque se a moda pega. Fobia é medo, quem mata não é por medo, mas por algum desajuste social ou mental. Não sou especialista no assunto, porém fico a imaginar o que leva uma pessoa a matar idosos, criancinhas. Já pensou alguém entrando em hospitais e matando pessoas doentes, só porque estão doentes? Pessoas entrando em lojas e matando balconistas, só porque são balconistas? Pessoas entrando em escolas e matando professores, só porque são professores?
O que aconteceu hoje no Rio de Janeiro já era de esperar. Nos Estados Unidos tivemos vários casos. Daqui a pouco é no nordeste. Mas por que o assassino do Rio escolheu uma escola de nível fundamental? Querem associar o criminoso aos terroristas fundamentalistas, mas acho que não. Entretanto as investigações estão acontecendo. Estamos de luto pelas crianças, pelos pais e por todos nós, que não conseguimos mais viver em paz, nem em sociedade, nem em paz conosco mesmos, por isso tanta gente deprimida, psicopata, esquizofrênica e neurótica. Os suicídios acontecendo, as drogas proliferando entre adolescentes,  a pedofilia, o preconceito, a intolerância, as mortes banais, pois se mata até por dois reais, por um par de tênis, um celular. Onde vamos parar?

9 comentários:

  1. ous seu aluno do 2° Ano A gostei muito do seu blog pq vc fala oq senti ou oq acha certo ou errado

    ResponderExcluir
  2. Putz! pura realidade oq esta escrito vem acontecendo a tempos acontece hoje e si não tomarmos conciencia acontecera amanhãn...

    ResponderExcluir
  3. hoje esta virando moda matar,roubar,estropla e etc, pessoas inocentes estâo morrendo .sem saber o por que ,é isso que eu acho ,esse pais esta ficando cada dia mas perigoso.

    ResponderExcluir
  4. È verdade pow , hoje em dia as pessoas matam outraas como se fosse algo normal , natural ... nem chega mais a ser surpreendente esse tipo de acontecimentos , como o do Rio ... É LAMENTAVEL.

    ResponderExcluir
  5. é o estado de natureza ou o ápice do fanatismo agindo dentro de nós, no meio coletivo da falsa modernidade.

    ResponderExcluir
  6. É verdade cada vez mais coisas absurdas que já não nos admiramos por ser tão comum, no meu ponto de vista esses fatos acontece por essas pessoas sofrerem algum 'bullying'na adolescência ou alguma deficiência mental !
    Georgia Nicolly de Oliveira Lima

    ResponderExcluir
  7. eu fiquei indignada com tanta crueldade, é algo da qual o Brasil inteiro fico triste, só espero que tomem iniciativas cabiveis para nao se ocorrer mais esse fato!

    Anna Rayze ;

    ResponderExcluir
  8. 2° ano E, eu tenho fobia mais em notas de "provas e testes", mais tbm em roubos, sequestros, assassinatos,etc...
    Falando do blog... Muito legal eu li alguns texto e vi q ñ foi um simples ctrl C nem V, mais sim flar o q se expressa.XD

    ResponderExcluir
  9. 2º ano 'E', Isso que aconteceu no Rio foi uma tremenda crueldade, um omi daquele deveria ta vivo pra sofrer bem mt :@

    ResponderExcluir