sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nomes





Adoro nomes
Nomes em ã
De coisas como rã e ímã
Ímã ímã ímã ímã ímã ímã ímã ímã
Nomes de nomes
Como Scarlet Moon de Chevalier, Glauco Mattoso e Arrigo Barnabé
e Maria da Fé.
                                                                                            ( Caetano Veloso)
Vocês já pararam por alguns instantes, pronunciando seus nomes várias vezes em voz baixa, procurando o sentido deles? Tentando descobrir, talvez, se o seu nome tem algo a ver com você, com sua personalidade?
 
Isso já aconteceu comigo duas vezes. Parei, balbuciei meu nome Edson, Edson, Edson, mas não consegui captar a essência, a relação com meu ser.
 
Meu nome ia ser Vicente em homenagem a meu avô paterno, mas meu pai achou feio e me deu o nome de Edson originado do inglês e significa filho de Eduardo. Encontrei um site sobre o significado dos nomes que dizia o seguinte:
"Muita inteligencia e poder de comunicação, apontam para sua necessidade de falar, embora nem sempre diga tudo o que lhe vem à cabeça. Segue sempre movido pela razão, e se enfurece quando é desmentido ou contrariado. Sempre pensa muito, e isso interfere na concentração do que está fazendo. Pode vir a ser um excelente escritor, advogado ou professor. Mas para isso deve aprender a controlar seu nervosismo e se observar para não virar um tagarela. Estar sempre envolvida com diversas coisas ao mesmo tempo, é uma constante na vida desta personalidade aventureira muito curiosa, impaciente e dinamica. Foge sempre da rotina buscando inovação, por isso tendem a acha-la excitante e imprevisivel. Versatilidade é uma característica muito evidente e quer ver as coisas sempre funcionando. Uma grande sabedoria da pessoa de personalidade 5 é viver o presente, preocupa-se muito pouco com o passado e não cria expectativas com o futuro. Espirito livre, nunca recusa uma viagem. Relaciona-se muito bem com todos e não dispensa uma boa conversa. A melhor forma de estar sempre aproveitando o lado positivo desta vibração é buscar concentrar-se no que faz e uma coisa a cada vez, para não dispersar seu foco e gastar energia à toa. Buscar ser mais paciente e equilibrar seu magnetismo e sensualidade." E por vai...

Acho que quando nossos pais escolhem nossos nomes, algo divino, realmente molda nosso nome à nossa personalidade.A vida não é um grande mistério? Nossos nomes também.

Um comentário:

  1. realmente edson nossos pais escolhem nossoa nomes com algo divino e realmente tem um proposito é o nosso nome e a nossa pesonalidade mesmo amo meu nome pois meus pais e minha familia quiz assim nossos nomes são coisas sagradas pois nossos pais nos ama! éllyda luanna 2 ano f

    ResponderExcluir