quinta-feira, 21 de abril de 2011

Por que minha vida vale a pena

O sonho sempre tomou conta de mim. Sonho pra ser feliz, desde a infância, por isso sou do mundo da literatura. Quando a vida fica insuportável, gostaria de ser um Zaratustra, correr para uma montanha e não mais voltar, não ter contato com ninguém. Entretanto adoro a noite, a madrugada, o contato com as pessoas, os bares, as boates, os happy hours, nem se fala. Daí desisto de sumir.
Na adolescência lia José de Alencar, queria ter vivido naquela época, na corte do Rio de Janeiro, ter sido amigo de Aurélia Camargo, ter conhecido Peri. Nessa época, a dos livros e na minha época, a vida valia a pena. 
Agora, quando brinco com meus sobrinhos, sou um vampiro, ou o que eles me chamam, múmia azul. Nessas horas a vida vale a pena. Eles sabem que é fantasia, mas parar um pouco a vida pra entrar nesse mundo sempre vai valer a pena.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Viver é muito bom. E a literatura é um bem que consola a alma e ilumina a mente e o coração, mas ser voce mesmo é um Dom de Deus.Você é uma criatura única.Não existe um ser ficcional que se compora a criação de qualquer humano,e isto inclui Etinho.

    ResponderExcluir