terça-feira, 5 de abril de 2011

Música na cabeça

De vez em quando acordamos com uma música na cabeça. Podemos tê-la escutado recentemente ou não. Às vezes uma mesma música volta em espaços longos de tempo. No meu caso Carinhoso de Pixinguinha já me visitou várias manhãs e saio cantando na mente no caminho para o trabalho. Se estou feliz vou cantando baixinho em cima da moto.
Esta semana aconteceu algo inusitado. Acordei lá pelas 6 da manhã com a música de Bartô Galeno na minha cabeça, "no toca fita do meu carro, uma canção me faz lembrar você, acendo mais um cigarro e procuro te esquecer..." Gente, o que foi isso? Não lembro de tê-la escutado recentemente.Ouvi-a no rádio, ela é antiga e acredito o maoir sucesso de Galeno. Se eu fosse cantor, ficaria linda na minha voz. Betânia gravou É o Amor, de Zezé Camargo, ficou outra coisa, mas aí, já é outra história. Não sou preconceituoso, mas não tenho hábito de ouvir esse tipo de música. Nem sertanejo eu escuto. No caminho para o trabalho foi uma luta para tirar essa canção da cabeça. Psicólogos, médicos, físicos, químicos, venham me explicar isso. Chega de nostalgia. Saudosismo sim, mas pelo menos com algo menos dor de cotovelo. Ninguém merece, ainda mais de manhã cedo.

22 comentários:

  1. em todo banquete, o anfitrão tem que ter músicas para se ouvir. Isso é dever do banquete...música para embalar os convidados. Música para aproximar os olhos. Músicas une burgueses e rebeldes, dizia Madonna. Uma boa música é singularmente repetitiva.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Edson, você está de parabéns, um texto bastante interessante, mostrando um assunto típico que acontece frequentemente comigo, acordo muitas vezes com aquela música indesejada que insiste em sair da minha cabeça.

    Jefferson Matheus - 2°ano F.

    ResponderExcluir
  4. edson parabéns ta pelo seu banquete que é seu blog claro o nome diz tudo kkkk adoro muitas musicas que fica na minha cabeça mais só fica as que são de boa indole e carater que transpar-se algo de bom e proveitor bjs .
    Éllyda Luanna - 2¨ano F.

    ResponderExcluir
  5. Hilário.Fiquei imaginando você acordando e cantando: " Eu não sou cachorro não..." M A R A V I L H A !!

    ResponderExcluir
  6. Acorda com uma música na cabeça tudo bem...Mas na cabeça ser logo Barto Galeno...kkk
    Maxswyane-2°D.
    5 de abril de 2011 22:04

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post, me indentifiquei muito, pois as vezes me deparo cantando musicas que já nao ouvia a bastante tempo. Ta de parabens o blog e to te seguindo tambem.

    Tayna Natally;

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog e a forma de expressar-se.Quem nunca acordou com aquela música na cabeça?O pior é tirar ela da mente.
    parabéns,continue assim.

    ResponderExcluir
  9. elizangela aqui...essa musica ´é linda adorei es um banquete mesmo de musicas e varias coisas mais bjs maria elizangela 2 ano f

    ResponderExcluir
  10. Edson vs tá de Parabéns ! Adorei oseu blog,e principalmente esse texto ,pq isso acontece frequentemente comigo......

    Nara Dyanne 2º ano 'f'

    ResponderExcluir
  11. é eu também gostei do post !
    quase todos os dias acontece algo parecido comigo, com uma música que acabei de aprender ou não.
    amei o seu blog...


    Emili Gertrudes 2° "B"

    ResponderExcluir
  12. Bom adorei o texto, isso acontece frequentemente com várias pessoas ! é algo muito comum, quase todo dia acordo com músicas de diferentes estilos na cabeça, sem nem te-lá escutado ou ao menos saber, só lembro algum trechozinho e ai fica o dia todo na minha cabeça, mesmo que eu tente colocar outra música mais não fica !

    Mikézia Dantas Gondim

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Haja cabeça acorda escultand barto galeno...
    eu quando acordo n sei nem quem sou rsrs' Mauricio vinicios 2°A

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto Edson, realmente acontece isso sim, comigo ja acondeceu várias vezes, idependente de ser uma música antiga ou atual.
    Está de parabéns..

    Roberta Caroline - 2º"D"

    ResponderExcluir
  16. Rsrs isso acontece comigo sempre,nostalgia total.
    Parabéns pelo blog e pelos textos todos muito interessantes.
    Monique Rafaele 2°"C"

    ResponderExcluir
  17. KKK ISSO SEMPRE ACONTECE COMIGO TAMBÉM ,MAS NUNCA ACONTECEU COM MÚSICA DE RUEDERA NÃO.PARABÉNS POR ESSE TEXTO MUITO INTERESANTE ADOREI MESMO.
    ERIKA SUYANNE 2º"D".

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. kkkk' É bom acordar com música na cabeça , a gente já começa o dia bem , animado . Não vejo problema algum em ser Bartô Galeno , até que ele tem umas músicas legais , ou talvez não né?! ai vai depender do ponto de vista de cada um ... eu particularmente não tenho preconceito para com nenhum tipo de música. By : Sabrina Neves 2ºB

    ResponderExcluir
  20. demais esse texto cara. as situações muito bem narradas com uma pontuação que nos possibilita entender bem o que acontece. Um belo texto !! Se me permitir eu gostaria de escrever sobre o mesmo tema no meu blog, pois eu também vivo essa mesma mania de decorar músicas. Dentro da postagem citarei teu blog com um link direcionando a sua pagina. Combinado?
    Obrigado por me seguir la no BSW . Estou te seguindo e visitarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  21. Puxa q irritante,o ruim disso tudo é só falta não sair de nossa cabeça ! aff...
    Nossa Edson nós somos muito parecidos,pq essas coisas são frequente em minha vida... e fala cério chega de nostalgia!

    rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Eu durmo e acordo com musica na cabeça e nos ouvidos, kkkkk vivo com o celular direto

    ResponderExcluir