sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ida à UERN

Sentir o clima de uma universidade é muito diferente das demais instituições de ensino. Hoje fui à UERN e vendo aquela efervescência de alunos, jovens universatários, relembrei do meu tempo de estudante. É a melhor fase de nossa vida. Quem me dera, ganhar só para estudar, mas isso só para os doutores e mesmo assim, depois de muitos anos em sala de aula.
A imensidão do campus, hoje muito maior do que no meu tempo. O encontro com ex-alunos do ensino médio. O clima agradável deste dia. Tudo isso foi favorável para me sentir bem fisicamente e bem com minhas lembranças. Amanhã, voltarei a ser aluno, por um mês, estaremos discutindo análise do discurso. 
Na volta, percebi o quanto a cidade está bonita. Seus prédios altos, coloridos, mudando o cartão postal da cidade. Dizem que Mossoró vai ter cinco viadutos. Está precisando. Quando estamos na metade da Leste-oeste, o teto de uma igreja evangélica nos acena, como se nuvens fosssem. Nuvens branquinhas, sem textura, parece um céu totalmente branco à espera do azul, do cinza, do lilás da tarde. Nesse encontro de estrada, teto e céu, lá vou eu, passando com minha moto. Apenas mais um traseunte, dessa cidade que cresce em números de transporte.
É sempre bom voltar as nosssas origens. A UERN ainda me encanta. Leste-oeste , aí vamos nós outra vez, por enquanto, durante um mês.

Um comentário:

  1. Aproveitando os comentários sobre a inveja e a frase: É a melhor fase de nossa vida. Gostaria de dizer que tinha uma inveja danada de você quando via da universidade e eu o encontrava na rua. Certa vez, você se encontrou comigo no meio da rua numa noite quente que era acaraciada pela brisa que abraça e me mostrou empolgado de Fernando Pessoa. Como aquilo ficou eterno, apesa da inveja que eu tinha.

    ResponderExcluir