domingo, 3 de abril de 2011

Carta a Fortaleza


Não fiques com ciúme, Fortaleza, mas Natal é mais bonita. Apesar disso, sabes que te adoro. Tuas noites deliciosas, suas praias encantadoras. Acho Iracema mais bonita do que a praia do Futuro. Adoro o povão, você sabe disso. Vinícius já disse que o povo, nesse caso a massa, é quem sabe fazer sexo. Iracema tem um encanto, não sei se é porque me faz lembrar a índia Tabajara, que seduziu Martim, da mesma forma, essa tua praia nos assedia, nos convida, aumenta nossa libido, faz-nos querer descobrir o segredo da Jurema e a nos perder nos cabelos mais negros que a asa da graúna. Nesse caso, mais azuis ou verdes, depende de que distância se olhe para o mar. Ah! Iracema, teu sorriso é forte, corajoso, valoroso. É assim porque és a própria cidade. Teu nome, Fortaleza ,siginifica tudo isso, tu o sabes.
Não posso deixar de lembrar a praia de Mucuripe com seu happy hour, com seu camarão frito na hora , o som de suas ondas e o zunido das pessoas. Que saudade Fortaleza! Terra de José de Alencar, Rachel de Queiroz, Belchior e Fagner e também de Ranieri, que conheci a pouco tempo.
Gosto tanto de ti que estou emocionado, nunca escrevi uma carta tão longa, por isso acabes com o ciúme. Mossoró fica no meio, entre ti e Natal, podes nos apertar, a gente gosta.

                                                                          Um beijão.
                                                                             Edson









6 comentários:

  1. Fortaleza eu não conheço muito.E das vezes que eu fui não sentir o arrebatamento que sinto quando vou entrando em Natal.Esta cidade é única.Meu espírito é renovado cada vez que encontro Natal com sua beleza natural sem plástica e nem botox.Ela é jovem.Linda eternamente linda.

    ResponderExcluir
  2. já fui ao edson é lindo mesmo amo essa cidade e esse estado uma cidade bela e otima mais concerteza nossa capital natal-RN que eu também já fui é muito mais bonita kkk bjs e parabéns pela criatividade do seu blog

    ResponderExcluir
  3. E linda msm as 2 ñ tenhu oq reclama mas eu prefiro minha cidadesinha no meio das 2 com meus amigos e familia.

    ResponderExcluir
  4. Aêw profê segui quero os pontos hein
    tirando isso muito massa o blog
    interessante abraços Ai !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fui em nenhuh dos dois mais futuramente quero planejar ir aos dois os cantos são muito bonitos.

    ResponderExcluir
  6. "Mossoró fica no meio, entre ti e Natal, podes nos apertar, a gente gosta".

    Massa!
    Excelente o jogo com as palavras.

    ResponderExcluir