quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lentes progressivas


Tenho 40 anos e comecei a usar lentes progressivas. Tinha só miopia, agora preciso usar essas lentes para enxergar de perto. Algumas pessoas passam duas semanas para se acostumarem. Ainda bem que com dois dias já estava tudo normal. O problema foi para ler. Não pode mexer a cabeça. Só os olhos têm que se mover para baixo, se não embaça tudo. Se você olha para os lados não há visão. Não se pode sair do campo de visão como está demonstrado na figura acima. Todos, um dia, vão precisar. As minhas vieram cedo. Sou muito precoce. Sempre fui, em tudo.

Isso me faz lembrar de como os anos passam rápido. Meu amigo Bruno já está perto dos trinta. Rubem Braga numa crônica de 1945, intitulada, "Na companhia de amigos", termina dizendo o seguinte: 'Atravessarei o ano na casa de Vinícius de Morais. Estaremos com certeza bêbados e melancólicos-mas, em todo caso, meus amigos, se eu não ficar melancólico farei ao menos tudo pra ficar bêbado. Como passam anos! Ultimamente têm passado muitos anos. Mas não falemos nisso.' Mesmo que não falemos, as lembranças e as situações, como usar lentes para perto, faz-nos ver o quanto estamos ficando velhos.Vamos viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário