segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

gentileza


Tenho uma sobrinha de 7 anos, Ana Gabrielly. Na virada de ano, ela fez  três pedidos que para a maioria das pessoas dão para se espantar. Foram eles: amor, inteligência e gentileza.
Alguns adultos e até mesmo algumas crianças pensariam primeiro em bens materiais. Com certeza ,dentre os três pelo menos um dos adultos teria um carro, uma casa, um apartamento etc.Minha sobrinha escolheu primeiro o amor que é fundamental nesse tempo tão desumano e antissolidário; a inteligência que impulsiona as pesssoas, principalmente quem é pobre a mudar de vida; e, a gentileza que nos faz mais humanos, fraternos, sociáveis e tolerantes ao diferente. "Gentileza gera gentileza", só assim, poderemos viver sem violência, sem exclusão e em comunhão.
Eu não fiz nenhum pedido. Não chorei, embora tenha dado vontade. Só fiquei olhando o mar. Há algumas semanas atrás, havia colocado em minha agenda quatro palavras sem pensar em pedidos de ano novo: sorte,sentimentos, sabedoria e sucesso. É isso que desejo a todos da minha família, amigos e companheiros de trabalho. Viva 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário