quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bandeiras


As eleições de outubro/2010 já passaram, mas as imagens de pessoas segurando bandeiras nas esquinas da cidade, de todas as cidades do Brasil, não me saem da memória.São pessoas de todas as idades e ganhavam 10 ou 20 reais. Jovens que com certeza estão fora de sala de aula. São 70% dos jovens de 15 a 25 anos fora da escola. Os adultos, senhores e senhoras de meia idade, que também não foram longe nos estudos, rostos sofridos e peles vermelhas do sol. Os jovens deveriam se ver nesses adultos em um futuro sem futuro. Vendo essa situação gostaria de gritar com os políticos, porém só posso gritar nesse espaço de escrita e me sentir um pouco melhor.

Esses eleitores deveriam levantar outras bandeiras. A bandeira contra a corrupção, por melhor educação, por melhor atendimento na saúde, por saneamento básico, por salários mais justos, por mais segurança, etc. Deveriam cobrar depois das eleições as promessas de campanha, porém muitos esquecem em quem votaram, principalmente para deputados e senadores.

Enquanto isso, vou ficando com aquelas imagens: bandeiras de cores fortes e pessoas sem nenhum progresso, nem perspectiva de vida. Até 2012.

2 comentários:

  1. Realmente as imagens evocadas são marcantes. Concordo contigo.Vamos erguer outras bandeiras.Outras bem mais justas. E levantar muros excessivamente altas contra a corrupução pessoal.Que os blogs sejam também uma bandeira no espaço sideral na promoção da reflexão...

    ResponderExcluir
  2. Sempre desfraldei as bandeiras quer seja o tempo ruim ou bom tempo. Mas acredito que cada um tenha a bandeira particular e que pode correr com ela pela avenida movimentada. Algo próprio que cada um tem.

    ResponderExcluir