sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Confabulando II

I- Títulos
Existem títulos intransferíveis, dentre eles: A garota de de Ipanema( Helô Pinheiro) e A namoradinha do Brasil( Regina Duarte). Já outros são passageiros e até fúteis. Temos os de miss, A feiticeira, A tiazinha. Por onde andam essas duas? Ainda, Mulher Melancia, Melão e outras frutas. Por quanto tempo ainda terão essse codinomes?

II- Egito
Do que o povo é capaz? De tudo. Até mesmo de depor um ditador, Hosni Mubarak, que estava no poder há trinta anos. Um conselho militar do Egito assumiu o poder liderado pelo Marechal Hussein Tantowi, Ministro da defesa. Talvez o povo não tenha muito o que comemorar, já que não foi um civil quem assumiu. Espero que seja só um período de transição e o país adote eleições, pois a democracia começou com o povo indo às ruas pedindo mudanças. Tomara que não seja igual ao Irã quando Khomeini tomou o poder e ficou pior, pois é governado à luz da religião e , ainda financia e treina grupos terroristas como o Hamas, em Gaza, e o Hezbollah, no sul do Líbano.

III- Susto
Elizabeth Taylor deu entrada no hospital com dores no peito em 12/02. Dominguinhos, discípulo do Gonzagão, na segunda semana deste mês, também foi hospitalizado com problemas cardíacos. Do jeito que as coisas vão, S. Pedro quer levar todos os artistas da terceira idade.

IV- Violência
 Sudeste tem diminuiçaõ nos índices de violência, principalmente São Paulo. Já no nordeste houve um aumento. Triste Rio grande do Norte, triste Mossoró.

Enquanto isso continuo na praça dando milho aos pombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário