sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bens duráveis



Existem coisas que valem  a pena comprar e duram uma eternidade: geladeiras, calças jeans, televisão.Já liquidificador, nem tanto, minha mãe vive derrubando e se quebra logo. Carro novo dura bastante, mas precisa de manutenção, fica muito caro. Mesmo com toda durabilidade, tudo na vida se acaba, até mesmo o ferro se corrói.
Bom seria se pudéssemos congelar certos momentos bons da vida e durassem o tempo de um eletroeletrônico. Quando olhamos o mar e seus barquinhos, o horizonte a perder de vista, o pôr do sol, o instante do orgasmo, os olhos nos olhos da pessoa amada, aquele doce que nos deleita e depois um copo d`água, um bom vinho e tantas outras. O mundo pararia por um ano ou mais e depois tudo voltaria ao normal.
Poderíamos , também, ter sete vidas como os gatos. A cada volta seríamos pessoas melhores porque sabíamos o que era morrer. Quando estivéssemos na última vida nos prepararíamos para o fim, assim como os eletros e móveis que vez em quando vão para um reparo até não ter mais serventia.
Entretanto, somos como as flores: frágeis, delicadas, fugazes. Somos assim, mas são poucos os seres humanos que deixam um pouco de perfume em nossas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário