sábado, 25 de dezembro de 2010

Clarice Lispector





        Clarice por suas obras  I
                                  
                                              I.Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres.

  • Quem sou eu, perguntou-se em grande perigo. Eo cheiro do jasmineiro respondeu: eu sou o meu perfume. (pag.165)
  • Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. (pag.33)
  • ... a vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre. ( pag. 39)
  • ... estava presa a ele porque queria ser desejada, sobretudo gostava de ser desejada meio selvagemente, quando ele bebia demais. (pag.49)
  • E reunia toda a sua força para parar a dor. Que dor era? A de exisstir? A de pertencer a alguma coisa desconhecida? A de ter nascido? (pag.59)
  • O humano é só.(pag.87)
  • O que quero, meu Deus. É que ela queria tudo. (pag.87)                                        I
                                                     I. Um sopro de vida
  • Tenho medo de minha liberdade.Minha liberdade é vermelha.Quero que me prendam. (pag.55)
  • Eu venho de uma longa saudade. Eu, a quem elogiam e adoram. Mas ninguém quer nada comigo. Meu fôlego de sete gatos amendronta os que poderiam ver. Com exceção de uns poucos, todos têm medo de mim, como se eu mordesse. (Pag.66)

Nenhum comentário:

Postar um comentário