quinta-feira, 10 de março de 2011

Aquários

Percebeu que faltava algo em sua vida. Sua casa bagunçada, livros por todos os lados, almofadas velhas e sujas, paredes idem. Sua casa, sua vida. Tirou um pouco de dinheiro da poupança e comprou um aquário. Um bem grande. Colocou em frente a porta de entrada. Depois mudou para o seu quarto. Peixes de todas as cores e tamanhos. A água fluia tão bem. Os peixinhos menores acompanhavam os maiores. Todo cuidado era pouco. Alimentação, PH, limpeza das paredes, limpeza das plantas e do solo.

Percebeu que comprara um aquário japonês. Ele queria um com plantas tropicais. Foi trocar. Voltou com outro mais bonito, mais brasileiro. Um aquário tropical de água doce e biotipo amazônico. Não se sentiu traindo seu país.

Percebeu depois de alguns meses que lhe faltava algo.Não sabia o que era. Passaram-se semanas, meses. Um dia deitado, assistindo seu seriado favorito em plena tarde de domingo, veio um insight. Uma piscina. Sim, era isso que faltava. mandaria construir uma, com certeza, porém havia um problema. Não sabia nadar. 

Um comentário: