quarta-feira, 16 de março de 2011

Um cafezinho!


Um café depois do almoço, depois do cigarro. Quando criança via os adultos com essas manias de tomar café. Sempre que chegamos à casa de alguém, logo perguntam " um cafezinho !, ou seja, não perguntam, já oferecem de imediato. Nos eventos ele virou coffee- break. Temos também locais como nas livrarias, que promovem cafés litarários, cafés filosóficos.Café já tem tudo a ver com poetas, mas também com delegados, pra aguentar um plantão, haja café. Quem não se lembra de Hugo Carvana como Valdomiro Pena em Plantão de polícia?

O cheiro do café lembra minha infãncia. O café sempre vinha associado a um beju na casa de minha tia-avó Santília, uma santa.

Agora adulto não dispenso nem o cafezinho da tarde. Antes só tomava uma vez, de manhã, na hora do desjejum. Na verdade  é o melhor horário. Pão quentinho, manteiga e café, claro. Esse danado cai bem com tudo. Já ,à noite, não posso tomá-lo. Dá insônia. Ah! Dizem também que quem gosta muuuuito de café é porque é viciado em sexo. Será? Uh lalá! De qualquer forma experimentem um café diferente. Um capuchinno. Um café tradicional com chantilly. Invente, assim como no sexo. Menos café gelado, mas se você gosta, fazer o quê. Cada um tem suas preferências, não acham? Bom café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário