sábado, 12 de março de 2011

Confabulando V

I- Por que as mulheres vivem mais?
II- A esposa de Guimarães Rosa morreu dia 02/03/11 aos 102 anos. Ele morreu com 59 anos, novissímo.
III- Rui Castro tem muitas histórias pra contar. Nasceu em 1948,  Já escreveu sobre Nelson Rodrigues, Carmen Miranda, Garrincha e bairros do Rio de Janeiro.
III- Este ano é comemorado os 100 anos de Elisabeth Bishop. Sua vida vai virar filme. Glória Pires vai fazer sua namorada, Lota Macedo Soares. Quem viverá Elisabeth será uma atriz inglesa. Bruno Barreto está a procura. Regina Braga já viveu Bishop no teatro com a peça " Um porto para Elisabeth."
IV- Acho estranho chamar vereador de edil.
V- Aluguel das lojas Marisa no antigo cine Pax, 40.000,00 reais; a Câmara dos vereadores, 13.000,00 reais.
VI- Judeus e palestinos, até quando esse conflito?
VII- O ditador da Tunísia fugiu; o do Egito renunciou e do Líbia está por um fio e Cuba até quando?
VIII- Ganância
1. Artistas que tem o ego lá em cima querem aparecer mais que outros. Os novos não respeitam nem os mais velhos.
2. Deputados num instante aprovam seus aumentos e do resto? O resto é o resto pra eles.
3. Políticos vivem mudando de partido, pra quê?
IX- Tomate canta axé num estilo rock. É animação na certa.
X-  Sai biografia de Cláudio Manuel da Costa, poeta árcade. Autoria de Laura de  Melo e Sousa pela Companhia das letras.
XI- Sempre desejo Carpi Diem aos amigos aniversariantes. Esta palavra era um dos lemas dos poetas árcades. Aproveite o dia., aproveite a vida.
XII- Para lembrar do Arcadismo, que tinha como uma das caracteríticas o bucolismo.

Casa No Campo

Elis Regina

Composição: Zé Rodrix e Tavito
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário