sábado, 20 de novembro de 2010

True blood

TRUE BLOOD
O Seriado true blood  é baseada na série de livros Sookie Stackhouse, da escritora  Charlaine Harris. Sookie (Ana Paquin – a vampita de X-man) se apaixona por Bill Comptom,  vampiro vivido por Stephen Moyer. Ela também tem poderes, pois é capaz de ler o pensamento das pessoas, mas tudo indica que não são só esses. A protagonista ainda está  querendo entender o seu verdadeiro eu.
O legal da série é passar a mensagem de tolerância e respeito para com o diferente, apesar dos conflitos que toda narrativa tem. Percebemos isso  a partir da amizade de Sookie com a negra Tara e de certos Vampiros quererem viver em paz com os humanos.
Diante de tantos assassinatos no mundo real, inclusive de crianças, assaltos, intolerância religiosa e étnica, precisamos aprender a conviver com o outro. Isso está sendo difícil, nesse mundo moderno, onde as pessoas não querem fincar vínculos, apenas se conectar. Segundo o sociólogo Bauman vivemos uma misteriosa fragilidade dos laços humanos o que ele chama de modernidade líquida, pois nada mais é seguro,inclusive os relacionamentos amorosos.
P.S. Os atores que vivem Sookie e Bill se casaram na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário