sábado, 13 de novembro de 2010

M istérios

                   Mistérios

Que mistérios tem     
Clarice
Deus
Os alquimistas que já atravessaram o corredor?

Brigite Bardot
Miguelzinho
O Homem que ainda sente dor
O palhaço sorridente e sonhador?

Que mistérios tem
A vida
a morte?

Que mistério há dentro do misterioso SER?

Que mistério tenho eu
Quem sou eu
Se não me sou?

Que caminhos trilharei?
De que pó renascerei?
Devir.

Um comentário:

  1. Como sou um cientista e artista, estou dividido entre a explicar os mistérios. Primeiro como cientista, acredito que todo e qualquer misterio pode ter uma explicação lógica e racional. Os gregos já postulavam isso, trazer para a realidade aquilo inexplicável. Mostrá-lo como toda clareza (clarice?). O racional para as irracionalidades. Sei que sempre haverá um "mas" e que haja, necessitamos de desafios.
    Como artista, acredito que qualquer expressão de arte palatável possibilita um nova olhar. Não aprofundar aos apreciadores algo inexplicavel.
    Caminhar nessa corda bamba tem sido um desafio.

    ResponderExcluir