segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Saudosismo

O Guardador de Rebanhos, I

Quando me sento a escrever versos
Ou, passeando pelos caminhos ou pelos atalhos,
Escrevo versos num papel que está no meu pensamento,
Sinto um cajado nas mãos
E vejo um recorte de mim
No cimo dum outeiro,
Olhando para o meu rebanho e vendo as minhas idéias,
Ou olhando para as minhas idéias e vendo o meu rebanho,
E sorrindo vagamente como quem não compreende o que se diz
E quer fingir que compreende.

 

SAUDOSISMO

Sou pisciano. Talvez seja por isso que vez em quando, me dá uma certa nostalgia e me reporto ao passado e sinto saudades de tudo, ou quase tudo. Lembro de algumas camisas que já tive e como tudo na vida se acaba, elas se foram. Lembro de uma vinho, de tergal, manga comprida, isso no tempo que eu usava esse estilo quase todo dia, mas me sentia bem.

Certos perfumes que nem existem mais, porém , consigo senti-los em certos transeuntes. Serão reais? Às vezes sim, outras vezes, memórias olfativas que não querem nos deixar em paz.

Esta semana assisti Sex and city, o filme de número 2. Isso me deixou super feliz porque o seriado já vi duas vezes e estou pensando em uma terceira vez. Cada um de nós, homens ou mulheres ou de qualquer outro  gênero, temos um pouco das quatro personagens desse seriado.

Assisti ao filme me reportou a um mundo idílico de esperança e confiança no dia a dia através de situações banais, moda e relacionamentos que almejamos, mas que se não acontecer, ótimo, fiquemos como Samanta, sós, mas felizes, muito mais felizes do quem ter que enfrentar o  cotidiano de um casamento. Cada um faz suas escolhas. Deitar no sofá e pensar um pouco no passado para melhorar o presente pra mim já está de bom tamanho, por enquanto.

3 comentários:

  1. Sou leitora assidua de Fernando Pessoa, e encontrei na blogosfera o seu blog. Muito bom saber que voce escreve com base em Fernando Pessoa e Clarice...Continue...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Professor,Adorei o seu Blog,Fiquei sabendo hoje dele e amei as poesias e Crônicas sempre que poder irei dar uma passada por aqui!Continue escrevendo...(Ingrid Mirelle 2°Ano D)

    ResponderExcluir