quarta-feira, 10 de novembro de 2010

sonhos

                                                      Quando sonhar faz bem

            Gaivotas no céu
            e o mar
            a desejar, a despejar o seu jeito
            luminoso de me convidar a ir
            além dos meus pensamentos.

            Neste fim de tarde sereno
            o meu corpo em profusão.
            Eu, na solidão.
            De repente anoitece e desanoitece.
            Volto sempre a ver o mar
                                  em profusão.

             Vem me saciar.
             Eu espero o mar se acalmar
             para depois fazermos dele
             nossa cama, nosso ninho,
             nosso habitat, nossa varanda
                                            nosso lar.
             Dentro dele, nosso gozo mais fatal,
                                                     mais natural.
                                                     mais e mais...
                                                                           mais e mais...
              E depois mais.

              Descansemos ao sol ao som das gaivotas
              que voltam para abençoar nossa paz.


2 comentários:

  1. Amigo, são lindos os poemas, vc é demais e seu blog tbm.... beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o poema , parabéns Edson, contiue assim!

    ResponderExcluir