sábado, 13 de agosto de 2011

Comer, rezar, amar, viver

                                            (Imagem tirada do site http://www.techtudo.com.br)

O livro Comer, rezar, amar(2006), Objetiva, da escritora Elizabeth Gilbert é um verdadeiro tratado à vida. Depois de um divórcio difícil, um namoro mal sucedido e uma depressão sem fim, ela parte para três países e todos eles começam com a letra I: Itália, India e Indonésia.
Na Itália ela aprende Italiano e a se deliciar com a melhor e mais bela culinária que há no mundo, engordando 11 k; na India aprende a meditar, rezar e a principalmente, conhecer-se; na Indonésia encontra o equilíbrio para viver bem e continuar vivendo, como também o grande amor de sua vida-um brasileiro.
Diante de tudo isso é preciso muita coragem para abandonar tudo e partir rumo ao desconhecido. Viver longe do que a sociedade hipócrita quer para nós, pois o que essa sociedade tem a nos oferecer são só ilusões passageiras. Encontrar-se e dizer não ao politicamente correto não é fácil, mas só assim seremos capazes de realmente um dia dizermos: sou feliz, vivo e sei viver e não se importar com os outros, nem com a falsa burguesia.
Outro ponto positivo que já sabia, mas não custa nada me relembrar  e também a vocês é que, "viajar compensa qualquer custo e sacrifício", palavras de Elizabeth. Certamente ela fará jus a estas palavras que também é  título de uma canção: viver, amar, valeu. E perdoar nos faz melhores e seguir em frente. Vale a pena ler.

Um comentário:

  1. Os conceitos desse filme e livro, são apreciáveis, se pensar que todos somos cheio de presunção e orgulho!

    ResponderExcluir