domingo, 5 de junho de 2011

Relações humanas

"Uma boa relação só acontece uma vez na vida. E eu já vivi a minha." Frase dita por um personagem de Dexter a sua atual namorada. Vocês concordam? Espero comentários para escrever um texto sobre este assunto. Obrigado.

3 comentários:

  1. Não concordo. Acredito que seja possível viver além de uma boa relação. Lógico que, quando se trata de seres humanos, tudo se torna mais complicado. Vai depender da sintonia do casal.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo. Veja os pontos dos quais desconstruo esse argumento, se é que podemos chamar esse comentário com uma argumento. Primeiro, se diz: "boa relação". Qual o parâmetro utilizado em comparação a relação que ele teve para se basear. As relações não são nem boas ou ruins. São apropriadas para o momento das pessoas. Vários fatores sociais e momentâneos podem influenciar nela. Como se trata de uma questão subjetiva ( o que não desmerece um comentário critico e objetivo e nem escapar de um relativismo), podemos ver nuances que se destacam e evidenciam de inidividuo para individuo.
    Outro aspecto é a questão do mito: "foram felizes para sempre..." Quem disse que para se ter uma relação boa tem que ser única e exclusiva. COmo se só houvesse uma única possibilidade de ser feliz.As relações são Plurais e diversas. O cara ainda diz: eu ja vivi a minha. Por trás dessa palavra existe um universo de valores que não se sustenta mais. Valores como a fidelidade e o amor eterno. E o descarte de não possuir outro alguém.
    Um amor fulminante de 24 horas (01 dia) não seja interessante em comparação ao de toda vida? Quem determinou isso para nós.
    Vingança, infidelidade, amores possiveis...
    Como dizia Raul Seixas: Se esse amor ficar entre nós dois vai ser pobre...o amor a uma pessoa profana ao de todos os mortais ( A maça )

    ResponderExcluir
  3. NÃO CONCORDO. BOAS RELAÇÕES NÃO DEVEM SER VISTAS APENAS PELA ÓTICA DO AMOR CARNAL. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO EXISTE "ENES" TIPOS DE RELAÇÕES, COMO: PESSOAIS, DE TRABALHO, ESCOLAR, EM SUMA UM LEQUE DE OPÇÕES E SE SÃO BOAS OU NÃO VAI DEPENDER DA ÓTICA DE QUEM VER, PARTICIPA E OU AVALIA TAL RELAÇÃO. A VIDA É CONSTANTE, CONTINUA, ETERNA E ETERNAS SÃO AS RELAÇÕES

    ResponderExcluir