quinta-feira, 2 de junho de 2011

Golias

                                                    ( Imagem retiradada do site www.enciclopédia.com)
Assistindo ao segundo episódio de Dexter, seriado americano, aparece um personagem, Litlle Chino, chefe de um gangue. Nunca havia visto alguém daquele tamanho, imagine pessoalmente. Um verdadeiro Golias, o personagem bíblico, o qual Davi enfrentou, matando-o com sua funda e uma pedra.
Esse fato me fez pensar em quantos Golias temos que enfrentar todo dia. A falta de segurança, assaltos, violência no trânsito, alunos problemáticos que usam drogas ou psicologicamente desmotivados pelos problemas de casa. Como também pais que só ganham um salário mínimo para sustentar sua família, caos nos aeroportos; idosos, crianças e portadores de deficiência lesados em seus direitos; tsunamis, tornados e furacões. Infelizmente a lista é extensa e os Golias não param de crescer e ficam cada vez mais bombados.
Só resta respirar fundo, contar até dez e seguir em frente. Trocar a pedra do Rei Davi por lutas conscientes dos nossos direitos para haver justiça social. Um mundo mais humano, sem desigualdes, tudo isso somente com Educação de qualidade no mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário