terça-feira, 21 de junho de 2011

Porto seguro

                                         (Imagem retirada do site http://petrapink.blogspot.com)

 Sem você a vida pode parecer
um porto além de mim.
                                                                                                                                  (Composição: Herman Torres / Salgado Maranhão)

Da minha janela fico olhando o porto, seus navios e o cais, na esperança de que você volte pra mim. O céu azul, o horizonte límpido me deixam mais confiante. Eles entram dentro de mim, sinto seus cheiros e sabores anis, azul-turquesa, violeta e azul-piscina. Respiro profundo e te abraço, mesmo que seja na imaginação.

Espero-te como Iracema esperava Martim; assim como Lívia vivia esperando Guma voltar da pescaria; também como Penélope que não se cansou de esperar por Ulisses.

De costas para a máquina de lavar,cabelos soltos, saia e blusa emaranhados, vejo o mar revoltoso, a ressaca vai ser pior do que o outros dias. Não aguento o vento à noite, vai ser uma noite fria e de lua cheia. Tenho que me preparar. Lembro da velha Bibiana que não cansava de dizer: "Noite de vento, noite dos mortos". Mas como alguém pode estar morto se ainda não existe. Melhor voltar pra máquna , não suporto mais esse barulho. Melhor terminar, descansar, deitar e te esperar. Saio da janela, aproximo da máquima, olho outra vez para a janela, só a claridade do céu e a semi-escuridão da cozinha, mas não paro de olhar pra janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário