quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As mãos II

Muitos profissionais vivem da voz: professores, atores e cantores, por exemplo. Mas são as mãos, as responsáveis pela maioria das profissões. Sem essa parte do corpo, muitas ocupações não existiriam. O que seria da indústria e da tecnologia, da pintura, da escultura, da arquitetura e etc.
As mãos, também, são preciosas para acalentar o bebê, dar carinho, abraçar, apertar as mãos como forma de amizade, para falar com surdos-mudos e para dar prazer. Sem as mãos, as preliminares não existiriam , tão bom quanto o próprio ato sexual.
Infelizmente, as mãos, às vezes, são usadas para fatos ruins: assinar contratos que não favorecem a maioria da população; mãos que apredejam; que apontam o dedo sujo para o outro; que discriminam; e, enfim, que deveriam ser cortadas.
Diante disso, só nos resta, juntar as mãos e rezar. Para ficar são, também é bom juntar as mãos para a meditação. Juntar as mãos e viajar. Junte as mãos a de outro, ou a de outros. Mãos, sílaba final de irmãos.

3 comentários:

  1. Edson, estou numa fase diferente no meu blog. De 27 de setembro a 27 de outubro estarei postando fotos em relação a Macaíba. O motivo é o aniversário da emancipação política da cidade ( 27 de outubro ), já coloquei fotos relacionadas ao grafites, as faixadas de casas antigas, as placas, as árvores...tudo direcionado a Macaíba. O último será sobre as mãos. Posso utilizar esse texto seu como "introito" do tema: as mãos que fazem Macaíba ? Sim ? Pois as mãos de macaibenses são importantes...

    ResponderExcluir
  2. Ahhh mãos, que parte interessante e brilhante do nosso corpo. Sem elas nao existiriam escritores.

    ResponderExcluir
  3. Adoro mãos!!!!a 2ª parte do corpo q observo.

    ResponderExcluir