sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A felicidade

                                      (Imagem retirada do blog http://danilocoelho.blogspot.com)

Li numa revista de circulaçao semananal, a seguinte frase do filósofo francês Luc Ferry:"A felicidade não existe, o que existe é a serenidade", com a qual concordo plenamente. Essa história de que a felicidade é momentânea, de que ela existe em alguns momentos não é verdade. Se você não é ansioso, mantém  a calma em todos os momentos, sabe refletir, encara e enfrenta os problemas de frente, sabe conviver com as adversidades, então é feliz. Da serenidade, nasce a felicidade. Se transformamos tudo num vendaval, fica difícil conviver conosco e com os outros.
Algumas pessoas querem encontrar a felicidade na terapia. Nenhm terapeuta vai te dar isso. Ele apenas nos ajuda a ver os problemas sobre outra perspectiva. Os problemas vão continuar, mas depois de uma terapia, começa-se o longo processo de aceitação e enfrentamento da realidade. Acredito que assim se possa ser feliz, ante o caos, a dor, mas também, ante as coisas belas da vida.

3 comentários:

  1. Acredito q a felicidade não seja constante, temos momentos felizes, nesse momentos ficamos serenos e euforicos, buscamos sempre sermos felizes!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando somos serenos, sabemos lidar com diversas situações e não desesperamos, isso faz parte da felicidade também!
    Grande abraço!
    http://divaedevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir