domingo, 9 de outubro de 2011

Os desertos

                               (Imagem retirada do bloghttp://diariodeumministro.blogspot.com)

Qual é o seu deserto? A raiva, a ansiedade, a inveja, o orgulho, a depressão, qual? O deserto nos enfraquece. Caminhar pelo deserto, enfrentá-lo, libertar-se. Encher nosso deserto de flores.
                                                                             ***
                                                                       Escolhas
 Incrível que já vivi 41 anos e não lembro de nada especial que tenha feito em outubro. Só trabalho. Quase fim de ano. Talvez só pensemos nisso. Como e onde vai ser o fim do ano.
Este outubro está sendo diferente para mim. Mudei. Muda-se, também, a forma de sentir os dias e os meses. Outubro tem OU, conjunção coordenada alternativa. É sempre possível escolher o que há de melhor na vida. Estar comigo  e me sentir é bom demais.
                                                                          *** 
Por falar em escolhas, nos EUAhá  apenas dois partidos políticos: democratas e republicanos. Por aqui se criam partidos a torto e a direto.Todos atrás de verbas, cargos e outras coisitas mais.
                                                                          ***

Há aparelhos eletrônicos para todos os gostos, até para descascar maçãs em poucos segundos. Tenho um espremedor de laranja que nunca uso. Já abridor de latas acho muito útil. Quando morar só, quero um robô que faça todo o serviço doméstico.
                                                                          ***

Não há garantias na vida. Arriscar é o que se pode fazer.



Um comentário:

  1. desertos de dor, amor, suor e falta de ar, desertos também de felicidade e de prazer, quem sabe até onde o nossos desertos não invadem nossos espaços de conforto ?
    Gostei de seu texto, muito legal

    ResponderExcluir