terça-feira, 26 de julho de 2011

Se

                                               (Imagem do site http://www.blogdicas.com)

Se eu fosse escritor, meus personagens sempre teriam final feliz.
Se eu fosse correr uma maratona, chegaria em penúltimo lugar.
Se eu fosse engenheiro, a construção cairia.
Se eu fosse médico, morreria muita gente.
Se eu fosse psicólogo, enloqueceria.
Se eu fosse costureiro, a roupa sairia torta.
Se eu fosse salva-vidas, salvar-me-ia.
Se eu fosse poeta, consolar-me-ia.
Se eu fosse aluno, estudaria filosofia.
Se eu fosse dona de casa, fugiria.
Se eu fosse enfermeiro, cuidaria bem de mim.
Se eu fosse navegante, aportaria.
Se eu fosse você, deixaria a putaria.
Enfim,
Se tudo fosse fácil,
Que bom seria viver no regaço.

Um comentário:

  1. eu queria mesmo ser é a CÁSSIA ELLER
    ( Péricles Cavalcanti)

    Eu poderia ser um padre ou um dentista
    Um arquiteto, um deputado ou jornalista
    Eu poderia ser ator e me dar bem
    Ser um poeta que escreve versos como ninguém
    Eu poderia ser um general da banda
    Uma modelo, um herói da propaganda
    Eu poderia ser escravo do trabalho
    Ser um banqueiro, um estilista do baralho
    E não há nenhuma outra hipótese
    Que eu não considere, mas
    O que eu queria mesmo ser
    É a Cássia Eller
    Eu poderia ser um mágico ilusionista
    Um domador, um gigolô, um psicanalista
    Eu poderia ser um campeão de golfe
    De luta-livre, de xadrez e do que quer que fosse
    Eu poderia ser um escritor da moda
    De quem se fala muito mal (e ele nem se incomoda)
    Eu poderia ser um alto funcionário
    Um balconista ou um bandido sangüinário
    E não há nenhuma outra hipótese
    Que eu não considere, mas
    O que eu queria mesmo ser
    É a Cássia Eller
    Eu poderia ser um físico nuclear
    Um astronauta, um explorador do mar
    Eu poderia ser um rei do futebol
    Um vagabundo ou um professor de "scol"
    Eu poderia ser um grande cineasta
    Um detetive e ter segredos numa pasta
    Eu poderia ser um monge do Nepal
    Um jardineiro, um marinheiro, etc e tal
    E não há nenhuma outra hipótese
    Que eu não considere, mas
    O que eu queria mesmo ser
    É a Cássia Eller

    ResponderExcluir