sexta-feira, 22 de julho de 2011

Números e pessoas

Observando os erros em algumas páginas quando navegamos na internet, percebemos vários números, ou a página é criptografada. A matemática é importante para tudo. Não vivemos sem ela. 
Entretanto ao perceber que somos feitos de números, isso me dá um não sei quê de inutilidade e vazio. É algarismo para tudo: RG, CPF, título de eleitor, registros de nascimento, fones, até quando morremos, somos classificados pelo número do óbito cadastrado nem sei onde, no hospital talvez.
Quando me vejo esquecendo senhas de banco, senhas de sites, lá se vem o estresse. E os números de cartão de crédito, longos, uma chatice ao digitarmos para podermos falar com alguma atendente que nem sempre resolve nosso problema. 
Números, é só isso que os gestores querem, principalmente secretários de estado ou municipais. Aumentar estatísticas para poderem receber mais verbas do governo federal. Qualidade que é bom, valorização dos profissionais, principalmente, professores, nada. 
Vivemos num mundo capitalista. Valores numéricos, pessoas valorizadas pelo que têm na conta bancária. Números e mais números a separar os verdadeiros valores humanos, a nos desumanizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário