domingo, 22 de maio de 2011

Carta a D. Sebastião

Caro D.Sebastião,
Uma pessoa só que espera por algo já é ruim, imagine uma nação inteira. Mas assim os portugueses quiseram. Seu corpo não foi encontrado, desde tua última batalha, os lusitanos esperaram sua volta para melhorar o país e reconstruir a grande nação de Camões.
Nós sempre vivemos uma grande espera. Esperamos por dias melhores em todos os setores da sociedade e na nossa vida pessoal. Vivemos no limite de nossa paciência e esperança. Quero continuar lutando até o fim como tu fizeste. Morrer lutando, não desanimar. Não penses que estou triste, ao contrário, estou vencendo meus medos, estou mais confiante, tudo vai se resolver, até em morte falo sem medo. Sei que algo deve ter acontecido a ti. Morreste na hora ou foste preso e depois morto. Nunca saberemos, mas ficastes vivo entre nós brasileiros e portugueses por teu ufanismo, tua coragem e tua força. 
Sabias que no fim do sec.XIX Antônio Conselheiro era sebastianista, que o povo de Canudos, no sertão da Bahia te esperava, assim como os portugueses te esperaram por anos? O mesmo se repetiu no Sul do Brasil, no episódio chamado Guerra do Contestado. Mito ou não, tu foste importante e espero que descanses em paz.
                                                        Abraço, 
                                                               Edson Pereira.       

Um comentário:

  1. Caro amigo da escrita, seu blog é muito bom e seus trabalhos são ótimos, abraçossssss

    ResponderExcluir