terça-feira, 6 de setembro de 2011

Boletim do dia III

                           (Imagem retirada do blog http://meirelesmensagens.blogspot.com)

Véspera de 7 de setembro. Professora é sequestrada em Petrópolis. Leio no blog do Carlos Santos:"O que ele queria: o salário ou o cuscuz alegado?' Não me senti humilhado, ao contrário, que situação hilariante. Coitado do sequestrador. Deve ter confundido a professora com outra profissional.
Diante das declarações da governadora que não vai cumprir com o que ficou acordado durante a greve, sofremos por antecedência, sentimo-nos excluídos, então, todos na marcha dos excluídos amanhã no desfile do dia 7. Já disse não gostar desse número, não foi? Pois é, comemorar o quê? Os baixos salários, a exclusão da educação. o cuscuz alegado, a humilhação. Sabem o que o  governo realmente quer dizer? "Ponham-se nos seus lugares, além de miseráveis, ainda comem a merenda dos alunos." Perceberam como somos tratados pela sociedade, governo, MP e até amigos.
Mais uma vez, o tempo está fechado, não há como ser feliz, Quero encontrar Alice, seu o coelho, seu gato, o Marmota, o pássaro Dodô, o rato, a arara, a coruja, o pato e o macaco. Pelo menos seremos todos iguais, respeitando as diferenças. Chegaremos iguais na corrida e todos nós ganharemos prêmios.

Um comentário:

  1. Quando leio essas palavras em tom de desabafo e também de esclarecimento, fico pensando infinitamente sobre a educação: coisa que amo, mesmo. Sou educador, professor, uma ova. Gosto de entrar na sala de aula e sair provocando os alunos com temas que viraram senso comum. Colocar as coisas pelo avesso.
    Mas, quando ouço de você ( um exemplo de profissional dedicado) lamentando a traição da governadora sem palavras, fico perplexo. Porque você sempre foi uma pessoa de passar por cima de detalhes importantes. Isso me deixa mais tenso com a rede pública de ensino. Sim, isso é que é escravidão, mordaça e tortura sutil. A rosa estupida e pálida ( vina )
    Quando ao número 7, deixe-o em paz. Ame-o. Se apelarmos para a superstição ou crendice, estamos admitindo a incapacidade de entender os acontecimentos sobre o prisma do conhecimento verdadeiro.
    Vejo o noticiário. O chile está parado, o país inteiro saiu as ruas para protestar contra o governo e pedir melhores condições de educação. Gente de escola pública, gente de escolar particular, gente-educador, gente-estudante, gente-pai...gente nasceu para brilhar e não morrer de fome ( Maikovsky) Os chilenos brilham...
    Há algo de podre no reino da borboleta e da rosa.

    ResponderExcluir