domingo, 11 de setembro de 2011

Faxinas

                                  (Imagem retirada do site http://cadernodeuaba.wordpress.com)
 
Detesto serviços domésticos, mas minha biblioteca precisa de algumas mudanças e só quem vai saber fazê-la sou eu. Os livros terão que ficar no mesmo lugar. Essa faxina terá que ser logo, pois já não há mais espaço para tantos livros e revistas. Estas já estou resolvendo, levando-as para alunos fazerem trabalhos. A cada recorte da revista me dói a alma. Guardei-as durante tanto tempo. Mas certas mudanças são inevitáveis. 
Às vezes é preciso mudar de casa porque todos os filhos já casaram. O marido já morreu ou  a esposa já se foi e um deles que ficou precisa trocar a casa ou o apartamento grandes por um menor. Isso é inevitável.
Voltando a minha biblioteca, as mudanças urgentes devem ser feitas. O espaço é pequeno. Posso abrir mão de um quarto, mas jamais de minha biblioteca, por isso acho que nunca vou morar em apartamento, a não ser que ganhe na loteria e compre um AP imenso.
Enquanto a coragem não chega vou me desfazendo dos mais fáceis como minhas roupas velhas e surradas, mesmo assim , vem uma saudade antecipada dos tecidos que me acompanharam durante tanto tempo. Entretanto é necessário, apego não nos leva a nada, Só a sofrimento. 
Livros, roupas e vida e o que é que fica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário