terça-feira, 24 de abril de 2012

Arena das Dunas

O Arena das Dunas, estádio em construção na cidade de Natal(RN) para a próxima copa do mundo, custará R$ 500 milhões ou mais. Isso só para se ter dois jogos. A manuntenção, também sairá cara e dos nossos bolsos.
Em entrevista ao jornal O poti, deste domingo, o deputado estadual José Dias ( PSD) diz que estão sendo desviados recursos dos remédios e da alimentação que não vão para os hospitais, bem como, os recursos da segurança pública. Acredito que seja verdade. A mãe de uma amiga há quatro meses não recebe seu remédio gratuito. São idas à toa à Regional de Saúde. É o mesmo caso de uma ex-colega de trabalho.Já a falta de segurança não há o que comentar agora. As notícias da mídia falam por si só. Vivemos numa arena grega, sangrenta e desumama. Os leões a nos comer e a nos enganar.
Precisamos refletir sobre isso em todos os espaços da sociedade. Democracia se faz com discussão e luta pelos direitos essenciais, o que não era nem preciso, mas leis são feitas para ficar no papel, infelizmente. A sala de aula é um bom espaço para isso.Comecemos por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário