quinta-feira, 12 de abril de 2012

Admirações

Hoje fui explicar aos meus alunos o que foi a segunda fase do Romantismo. Depois de mostrar as características, cantei Meu bem querer, de Djavan. Eles não conheciam esse cantor. Fiquei surpreso. Vou levar  um cd dele e apresentar outras músicas. Ele anda sumido dos programas de tv, mas é inconcebível os jovens não saberem quem são os principais representantes de nossa MPB.
                                                        ***
Admiro muito as pessoas que vivem em constante mudança. Mudam os estilos das roupas, mudam de perfume, mudam de namorados(as), mudam de casa. Danuza já deve ter setenta  e poucos anos. Já mudou de casa  e apartamentos várias vezes. Isso deve ser bom. Novos ares, nova vizinhança. Eu sou muito acomodado, por isso admiro Danuza, mas quando penso: monta móveis, desmonta móveis. Melhor ficar num lugar só. Bom pra quem é milionário, compra tudo novo.
Moro na mesma casa há 37 anos, mas tudo pode acontecer. Só não abro mão de viajar, tenho que voltar  ativa e passear mais. 
Para quem tem menos de vinte  e não sabe quem é Danuza, é  Danuza Leão, colunista da Folha e irmã da cantora  Nara Leão, Quem se interessar leia o livro Quase tudo, uma biografia dessa jornalista a quem os brasileiros não podem deixar de homenagear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário