quarta-feira, 11 de julho de 2012

O depois

Há escrito em todas as paredes do inferno a palavra depois. Escutei isso certa vez de uma freira. Ela explicou que é porque deixamos tudo para depois. Tem um certo sentido apesar de deixar claro aqui que não acredito em inferno. 
Nós, brasileiros, deixamos tudo pra depois do carnaval. Ou então no Reveillon fazemos mil promessas: fica para depois entrar numa academia, deixar de ser sedentário; começar uma dieta; iniciar um curso de língua estrangeira e por aí vai. São tantas as promessas e acaba-se sem fazer nem uma.
Os políticos, então são craques no depois. Depois da campanha, se ganharem, prometem resolver tudo: o caos da saúde, investir na Educação e implantar ações concretas para resolver a falta de segurança. Depois das eleições não vemos mais a cara de nem um deles. Só notícias sobre corrupção, aumento de seus salários e outros benefícios.
Se existir o inferno, não vai caber ninguém. Muita gente é candidato a queimar no mármore do inferno.

Um comentário:

  1. Pois é Edson, Eis que chega a grande época, a das eleições, um verdadeiro inferno. Nesse momento quero me afirmar como um brasileiro, quero logo chegar ao depois, ao pós, porque agora com as eleiçõs tá russooooo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir