terça-feira, 31 de julho de 2012

Ficção científica

Há algum tempo li As brumas de Avalon. Muito tempo depois a série de livros de Harry Potter e a saga d'O senhor dos anéis. Gosto de uma boa história. Agora estou lendo A guerra dos tronos. Estou no primeiro livro, As crônicas de gelo e fogo. São cinco. Nunca li ficção científica, mas estou fissurado nos filmes Guerra nas estrelas. Cinema é outra linguagem, talvez dos livros desse gênero não goste, mas vou tentar. É um mundo novo para mim e novidades é comigo mesmo.

Um comentário:

  1. Você leu as ficções fantásticas e as fantasias, mas se posso indicar livros de ficção científica para que você comece a se interessar pelo estilo, sugiro a trilogia da Fundação, de Isaac Asimov, bem como os outros livros do autor O Homem Bicentenário e Eu, Robô.

    Se quiser algo mais avançado, você pode tentar Neuromancer, de William Gibson e temos a ficção científica nacional Cyber Brasiliana, muito boa também.

    Não fique apenas no cinema quando o assunto é ficção científica. Os livros que tratam do assunto são muito ricos e você está perdendo muita coisa bacana.

    Abraço.

    Sybylla - momentumsaga.com

    ResponderExcluir