sábado, 21 de janeiro de 2012

80 anos

Como será fazer 80 anos? Walmor Chagas achou péssimo. Beatriz Segall e Fernanda Montenegro estão na ativa e acham ótimo. O ator mora num sítio,  se recolheu assim como os elefantes quando envelhecem, embora ele ainda esteja com saúde, espero que assim seja e viva muito mais. Outra atriz que também se recolheu foi Odete Lara. Longe dos holofotes, assim prefere viver. Linda quando jovem, ainda é, mas a beleza da juventude é outra coisa. Norma Bengel e Danuza Leão devem estar perto dos 80,  Bengel já foi símbolo sexual. Tônia Carrero nunca mais deu o ar da graça.
É Walmor, fazer oitenta deve ser um reviravolta assim como o número oito sugere. Uma volta aos pensamentos através das curvas da estrada e acabarmos em nós mesmos. Oito com dois buraquinhos. Dois olhos ainda vivos e a esperança de mais dez ou vinte anos. Que o diga D.Canô!

                                                                       ***
Hoje nos despedimos de D.Albaniza Vale, 87 anos, minha vizinha. Descanse em paz. Minha eterna gratidão por tudo que fez por mim.

Um comentário:

  1. A vida é bela até quando você tem saúde, depois não vale mais... Nina Simone dizia que queria viver até os 70 apenas pois depois é só sofrimento, e Deus a presenteou com uma morte silenciosa e proximo a Marselha, Nina morreu dormindo. Diferente de Etta James a diva do blues e dama, que morreu semana passada com seus 73 anos e demente e com leucemia!

    ResponderExcluir