quinta-feira, 3 de maio de 2012

O pessimismo

                                               (Foto do filósofo Luís Felipe Pondé)

Descobri que o pessimismo pode ter seu lado bom. Pessimistas foram Machado de Assis, Carlos Drumond  de Andrade e Nietzsche. É a melhor foram de entender o mundo e o ser humano, sabiam? Pela falta de tempo, depois continuarei sobre o assunto. Vale a pena.

2 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com esse seu ponto de vista, pois hoje em dia tudo é uma correria, não há mais atenção para dar aos familiares, aos amigos, as pessoas queridas e mais importantes das nossas vidas, e por conta disso, os filhos se rebelão contra os pais, os familiares parece que nem são da família, parece que todos são apenas conhecidas e é como se a pessoa estivesse só no mundo. Isso é péssimo para a sociedade, mais visando isso e frisando, que veremos se a sociedade abre os olhos!

    SaraLarissa.

    ResponderExcluir
  2. Claro que o pessimismo tem seu lado bom. Pelo menos para mim ele sempre foi totalmente bom. Se você vê as coisas com pessimismo(que em minha opinião é de fato olhar as coisas com realismo), fica mais fácil distinguir o certo do errado. O pessimismo não é uma arrogância, como algumas pessoas costumam defini-lo, ser pessimista, é ter senso critico, saber que realidade prevalece sobre quase tudo. Obviamente, também concordo que ser pessimista ao extremo é uma apelação, mas se você sabe aplica-lo, pode vir a se tornar um aliado.

    Wigna Rafaela. Abel Freire Coelho, 2° ano "c".

    ResponderExcluir