segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nacarado


Não sei se acontece com vocês, mas quando leio ou escuto uma palavra desconhecida, ela me persegue durante o dia. Não fica só em uma vez. Explico melhor. Sábado pela manhã saí à procura de um plástico para mandar confeccionar um lago para a peça de teatro da escola. Um plástico qualquer, desde que fosse azul. Não encontrei. O dono de uma loja, deu-me uma dica, sugerindo que comprasse um plástico nacarado. "Na... o quê?" Desconhecia tal termo.Saí em busca. Encontrei, mas não o azul que queria. Ele é parecido com o papel celofane. Liso, fininho e brilhante. Contentei-me mesmo com o feinho TNT. 
À noite, fui rever um vídeo do Terça insana. É um espetáculo de teatro que está há mais de 10 anos em cartaz em São Paulo. Greice Giannokas, a idealizadora desses stand-ups, tem uma personagem engraçadíssima que vive tomando lexotan e por coincidência falou a palavra nacarado. 
Isso já me aconteceu várias vezes. As palavras em perseguem, ainda bem, só elas. Quem quiser assisti ao video, coloque no google: terça insana lexotan. Vocês vão rir muito.
                                          

6 comentários:

  1. Comigo acontece o seguinte com as palavras. Se ouço fica como se eu ligasse ela ( a palavra ao som ou barulho ). Tipo: Esquisito, quando ouço o som da cuica, logo vem esquisito. O barulho do ventilador lembra a palavra run. E por ai vai.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso acontece muito comigo... Eu fico com a palavra na minha cabeça o dia inteiro, e fico querendo saber qual o significado ou o que é! As vezes é meio estranho e esquisito, mas ao mesmo tempo é bom a pessoa obter essa curiosidade, pois estará aprendendo palavras novas e assim consequentemente ampliando seu vocabulário!

    SaraLarissa - 2º"B" - MATUTINO - Abel Coelho (Seguindo)

    ResponderExcluir
  3. Isso aconteceu poucas vezes comigo! Não costumo pensar muitas vezes em uma palavra só. mas quando isso acontece... é melhor eu nem perceber pois já fico pensando besteira, tipo, será que é um sinal? não sei, mais acho isso meio estranho!

    Leticia Viviane - 2°"E" , Matutino - Abel Coelho (seguindo)

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece várias vezes comigo, costumo as vezes pensar em várias palavras ao mesmo tempo e ficar com elas na cabeça, curiosa tentando descobrir o seu significado... È meio estranho!

    Bárbara Iasmyn - 2º"B" - MATUTINO - Abel Coelho (Seguindo)

    ResponderExcluir
  5. As vezes isso acontece comigo, as vezes penso em algumas palavras de uma vez só, fica pensando pensando varias vezes tentado descobrir os significados delas, as vezes penso besteira fico meia malucando, até tentar desvendar algumas significados ... É meio estranho !
    Nathalia Patricia Ferreira - 2°"E" - MATUTINO - Abel Coelho ( Seguindo )

    ResponderExcluir
  6. PROFESSOR; isso acontece muito com todos, eu admiro quem vai em busca do significado das palavras<adorei o interesse de descobrir uma simples nome de papel muito interessante.

    Amo a língua-Portuguesa
    Continue nos passando muitas informações.
    OBS: Flávia Alencar (SEGUNDO ANO "A" Abel Coelho.

    ResponderExcluir