segunda-feira, 19 de março de 2012

Carta à D. Lágrima

 "Respeito muito minhas lágrimas, mas ainda mais minhas risadas".
                                        (Caetano Veloso)

Cara Senhora,
Admiro muito as pessoas que ao precisar de ti estás logo por perto. Queria ser mais chorão, talvez não fosse tão retraído, embora  retraído tenha deixado de ser um pouco. Fica o aperto no peito, mas a senhora não vem. Hoje fui me despedi de uma amiga querida. Depois de seis anos em Mossoró vai voltar pra sua cidade, o Rio deJaneiro. Ela disse que está sendo difícil. Como um quebra cabeça que está sendo desfeito e como sempre disse a seus clientes, às vezes é preciso renunciar, ter ciência dos limites. Passei um ano com essa mulher fazendo terapia, aprendi mais sobre mim. Vai fazer falta.
D. Lágrima, não demores a vir. Não faça cerimônia. Às vezes é preciso sentir teu gosto salgado. Será que somos feitos de mar? Mas se eu não jorro toda a água posso me afogar. A última vez que chorei foi de felicidade em frente ao mar de Copacabana. Faz sete anos.  Venhas só vez em quando, prefiro minhas risadas.
                                                                     Até mais,
                                                                        Edson
                                                                     
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário