sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cinzas de carnaval

Depois de dizer que iria ficar em casa neste carnaval, mais uma vez não cumpri a promessa. Carnaval, pernas pra que te quero? Fiquei um pouquinho mais burro. Passei por três cidades do interior e o repertório musical foi sempre o mesmo; enfica; assim você me mata; Novinha; Carminha; não sei nem se os títulos são esses. Ah, faltou uma que começava assim: tem o chaves, D.Florinda; seu Madrugada, a Chiquinha, só está faltando quem? Kiku, Kiku, Kiku. Os nomes não apereciam necessariamente nessa ordem. Minha gente, Keke keke isso?
O que não faltava também era uísque black and white. Se pelo menos fosse Red label, apesar de detestar uísque, ainda ia. Muita gente com as garrafas pra lá e pra cá. Eu voltei pra cerveja. Carnaval só dá certo com cerveja. Vou passar o resto do ano sem tomar. Voltarei pra o vinho e o campari.
Sinto saudades das camisas que minha fazia para as matinês de carnaval no ACEU, das marchinhas que na semana de carnaval deste ano levei para meus alunos. Ainda mais quando escuto: "Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço"... Esse carnaval pelo menos ainda existe por Pernambuco  e que não se acabe jamais. Olinda e Recife, verdadeiros carnavais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário