domingo, 28 de abril de 2013

Acontecimentos

Três fatos me chamaram atenção recentemente. O primeiro foi o choro de Bola ao pegar 22 anos de cadeia. Achei pouco. Pra que chorar depois de tudo que fez. Depois de ter colocado o corpo de Elisa Samudio para os cachorros comerem. Só a favor de prisão perpétua para crimes hediondos. Algumas pessoas não merecem viver em sociedade. 
O segundo é violento como esse. Atearam fogo numa dentista por não ter dinheiro em sua conta bancária. O menor confessou ter ateado fogo. Será que foi ele mesmo ou só está tentando livrar o comparsa por este ser maior de idade? Isso acirram as discussões para aumentar a maioridade penal para 16 anos. É complicado porque não temos políticas públicas para melhorar essa situação, nem em outras. Leis temos muitas, porém não são cumpridas. Este é o real problema.
Diante de notícias tristes, por último fiquei feliz com a entrevista do escritor peruano Mario Vargas Llosa, concedida à Revista Época dessa semana. Entre outras declarações diz que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo e é preciso que seja aprovada entre todos os países da América Latina, já que Uruguai e argentina já  fizeram. Que bom se todos os artistas fossem como ele, com essa visão moderna e de valorização dos direitos humanos.

P.S.  É um apena , mas vou perder a exposição em São Paulo, de figurino e objetos de cenário de Game of thones, em exposição no Shopping JK, Iguatemi, de 26 a 30. É imperdível.

sábado, 27 de abril de 2013

O fundo

Existe o fundo do mar
        o fundo do poço
        o fundo da alma
        o fundo da garrafa.

Fundimos cuca.
Fomos  ao fim do mundo.
SOS
Fondue.

terça-feira, 23 de abril de 2013

A vida

A vida é feita de etc.
              ***
Vivemos sempre no pretérito mais perfeito.
               ***
Sou feito de ansiedade
Tenho todas as idades.

domingo, 21 de abril de 2013

Fadas

Fadas,
toda noite nessa espera
vocês não me carregam.
Não precisa ser
na carruagem da Cinderela
nem uma pessoa bela.

Sininho, por que me abandonaste?

Alguma fada me ogrou.
Total torpor.

sábado, 20 de abril de 2013

Carta à Aria Stark

Cara Aria,
Como é passar um ano longe da família, perdida na floresta junto a assassinos, pedintes, mercenários e noites sussurrantes? Você cresceu tanto desde a primeira temporada. Será que sua mãe e seus irmãos vão  reconhecê-la? Bran e Rickon não morreram, fique sossegada. Fiz perguntas acima, mas sei que você não tem medo. Você é de Winterfell, acostumada aos piores invernos, uma jovem loba. Diante do perigo, sempre diz:" O medo golpeia mais profundamente que a espada". Isso te ajuda  a continuar viva, a seguir em frente, em busca do caminho de sua casa. Ah, Aria, se pudéssemos quando jovem ser como você, tudo seria tão diferente, principalmente na minha vida. Cada um é o que é, resta-nos aprender, mesmo à força como você e tornamo-nos cada vez melhor, assim penso que estou sendo. A vida é dura e você a aceita mesmo assim. Muitas coisas ainda estão por vir. Espero que sejas feliz e volte para Winterfell, seu verdadeiro lar.
                                                    Abraço
                                                           Edson

terça-feira, 16 de abril de 2013

Meu nascimento

Demorei a nascer.
Fui puxado à ferro.
A vida não me queria
mas eu a escolhi.

Por isso, enfrento-a
com ferros, machados,
eis minhas ferramentas.

Se me despedaço
logo, logo, me refaço.

me fiz crescer
como árvore solitária na floresta
como pássaro pousado na árvore do alvorecer.
Ás vezes, também,
sou galho,
sou asa,
sou EU.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nunca como antes

Todos os dias quando acordo nada é igual: a cama, o céu, a moto, o carro, minha mãe, meus irmãos, meus alunos, meus amigos. Nem eu, nem eu.
                                          ***
Deitar e acordar
o que há por trás, pelo meio desses dois?
Só sonhos será?