domingo, 28 de abril de 2013

Acontecimentos

Três fatos me chamaram atenção recentemente. O primeiro foi o choro de Bola ao pegar 22 anos de cadeia. Achei pouco. Pra que chorar depois de tudo que fez. Depois de ter colocado o corpo de Elisa Samudio para os cachorros comerem. Só a favor de prisão perpétua para crimes hediondos. Algumas pessoas não merecem viver em sociedade. 
O segundo é violento como esse. Atearam fogo numa dentista por não ter dinheiro em sua conta bancária. O menor confessou ter ateado fogo. Será que foi ele mesmo ou só está tentando livrar o comparsa por este ser maior de idade? Isso acirram as discussões para aumentar a maioridade penal para 16 anos. É complicado porque não temos políticas públicas para melhorar essa situação, nem em outras. Leis temos muitas, porém não são cumpridas. Este é o real problema.
Diante de notícias tristes, por último fiquei feliz com a entrevista do escritor peruano Mario Vargas Llosa, concedida à Revista Época dessa semana. Entre outras declarações diz que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo e é preciso que seja aprovada entre todos os países da América Latina, já que Uruguai e argentina já  fizeram. Que bom se todos os artistas fossem como ele, com essa visão moderna e de valorização dos direitos humanos.

P.S.  É um apena , mas vou perder a exposição em São Paulo, de figurino e objetos de cenário de Game of thones, em exposição no Shopping JK, Iguatemi, de 26 a 30. É imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário