quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Entre fatos e opiniões

"O que volta a mim é o meu próprio eu". Ando pensando nessa frase de Nietszche. Tudo que fica no fim de tudo é só você com você. Até no momento do gozo, fechamos os olhos para sentir prazer. O individual prevalece, mesmo se você amar a outra a pessoa. Poderia dar vários exemplos, mas pensemos que podemos ser melhor, conhecendo-nos a nós mesmos. Sem Nieszche, o que seria de Freud?
                                                            ***
Gostei muito do título de um espetáculo de dança, "Aventura entre pássaros", freedom total.Quero ser um deles, voando e lembrando de uma frase do sociólogo Baumann, "Para cada ser humano há um mundo perfeito, feito especialmente para ele ou ela". Cada um sabe onde está sua real felicidade, por isso não acreditem em livros de autoajuda.

Um comentário:

  1. "O que volta a mim é o meu próprio eu"

    Gostei muito do título de um espetáculo de dança, "Aventura entre pássaros"

    Uma frase quase que explica a outra... o que está na zona do desejo já pula do inconsciente e se revela nas palavras.. o que Lacan chamaria de ato falho, mas se a ideia já estava no plano da consciência, então voa...

    ResponderExcluir