sexta-feira, 31 de maio de 2013

Eu quero seguir

Eu quero seguir
todas as folhas balançando ao vento vendo a Primavera transando com o Outono.
Eu quero seguir a Chuva lá de cima e ser o teu Belo Horizonte.
Eu quero seguir teus braços até me apertar nos abraços.
Eu quero seguir parisiando, novaiorquiando, me acabando depois no frevo de Recife.
Você me segue?


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Becos

Todos os becos me levam a você.
                 Ecos
                       ecos
                              ecos
                                    ecos
                                           ecos
                                                 sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
                   

domingo, 26 de maio de 2013

A escola que nós temos

Os governantes deveriam ter vergonha de inaugurarem escolas. Elas são sempre pequenas, muitas delas não têm banheiro para professores. Recebem computadores, mas as "salas de informática" não comportam nem 20 alunos. Se for creche, então, são piores ainda, geralmente alugam residências e problemas de infrainstrutura vão se acumulando.
Além de tudo isso a violência, as drogas e rivalidades externas entre o alunado adentram os muros da escola. Alunos estão entrando armados, assassinatos ocorrendo dentro das salas e nós professores temos que cumprir outros papeis: de assistente social, psicólogos e psicopedagogos. Onde vamos parar não sei. Algo urgente é preciso que se faça. Mudanças no ECA(Estatuto da criança e do adolescente), principalmente nas sanções é inevitável. Políticas públicas que melhorem a educação, saúde e cultura, também são para ontem.
Recursos existem, mas são mal aplicados e mal gerenciados. Precisamos de mais transparência nos gastos dos governantes, mas não vejo luz no fim do túnel.

P.S. As balas perdidas já são constantes em Mossoró. Ontem morreu uma criança de 2 anos de idade, outras 2 pessoas ficaram feridas. Chove bala, salve-se quem puder e vamos brincar o São João na Estação das Artes.

sábado, 25 de maio de 2013

Sambemos

Sambemos
até os pés doerem.
Afinal
não se samba só por alegria
samba-se, também, para encontrar a folia.
Sambemos,
bebamos
na corda bamba
do acorde magistral.

domingo, 19 de maio de 2013

O vai e vem dos casais

Tudo na vida é relativo. Nada está pronto, acabado e por isso é tão interessante a vida. Vamos aprendendo com os erros. Se caímos, levantamos. As quedas nos fazem subir. Tudo que temos e somos é a custa de muito sacrifício.
Em relação  a vida amorosa, também é assim como foi dito acima. Casais brigam, voltam com maior intensidade, Traem e voltam novamente. Entretanto alguns parecem que cansam disso e se separam, só não sei se para sempre. Recentemente Rihana e Cris Brown reataram, mas já estão separados de novo  e jogando farpas para todos os lados. Robert Partisson e Kristen Stuart  se separaram uma vez, reataram e foi cada um para um lado novamente esta semana. Acredito ser meio difícil esses vai e vêm nos casamentos. Deve haver as cobranças sempre que há uma discussão por mais leve que seja. Está cada vez mais difícil ver casais com uma relação sólida como Tarcísio Meira e Glória Menezes que acabam de fazer 50 nos de união. Ela prefere não comemorar e não cita nenhuma fórmula para viverem tanto tempo juntos. 
Como sou contra casamentos, principalmente no papel e etc, cada um que faça o que acha certo e de direito, mas convenhamos, acordar todo dia com a mesma pessoa deve ser chato pra caramba.

sábado, 18 de maio de 2013

Chaves

A chave
Uma Ave
Não são apenas rimas.
São a solução.
                 
Chaves-mestras
Pássaros
Adentro
na matemática do viver.

Chaves
Chuvas
Passos para o amanhecer.