segunda-feira, 25 de março de 2013

Viver

Cérebros
Mentes
Estranhamente.

Códigos
de vida
de atitudes
estranhas.

Viver e deixar ser vivido.
É tudo tão simples.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Chatices

Usar farda é uma chatice. Além de tornar todos iguais, parecemos soldadinhos de chumbo. Todos a caminho de Auschuwtiz. Quando se tem crachá, então, marcas de quem tem horário a cumprir, ponto eletrônico e tal. 
Felizes são os artistas: pintores, músicos, escritores. Donos de seu tempo, de sua criatividade, de seu mundo. Poder que se mistura com o divino, o cosmo, o infinito. Imortais, deixam em suas obras a se eternizar.
Chatices do cotidiano, só usando óculos escuros mesmo.

domingo, 17 de março de 2013

Acontecimentos

Tantas coisas aconteceram de fevereiro pra cá e minha preguiça mental não deixou que eu escrevesse. O ano , dizem, só começa depois do carnaval. Mas foi em pleno carnaval que o papa renunciou. Como fiquei sem ver tv nesse periodo, só contemplando praia e pessoas, escutei alguns colegas falarem sobre o assunto, mas achei que fosse brincadeira, uma piada em plena folia. Só ao chegar em casa foi que percebi realmente que o fato era verdade. Diante de tantos falatórios , lembrei do tempo de Ricardo Bórgia, então papa Alexandre VI, em meio à corrupção, luxúria e ganância pelo poder. Não que Bento XVI seja igual, mas parece que nada mudou entre os cardeais. Até parece uma certa cidade da América do Sul.
Hugo Chavez morreu. Vi tanta gente chorando, tanta gente em seu enterro. O homem parecia um santo. Não sou cientista político, porém me parece que o próximo presidente vai ter problemas se for diferente do antidemocrático Chavez. Não simpatizava com ele e não entendi o porquê de tanta gente chorando. Só o achei muito novo para morrer, 58 anos.
Parece que o ano realmente só começa depois do carnaval, mas só para os juízes que ainda continuam com 60 dias de férias. Na politica o carnaval continua. Os sambas-enredos não mudam. Se nada muda nesse setor, muito menos nos outros. E lá  se vem imposto de renda a pagar.

sábado, 9 de março de 2013

Viver

É preciso viver
sem contar dias
meses,
anos.
É preciso viver
com perdas e ganhos.
É preciso viver
sem técnicas.
Cada dia com perfume
e ao encontro do nada.